Alterações no sistema de auxílio a eventos PROPG

10/05/2019 16:19

Conforme orientação da PROPG, comunicamos que haverá mudanças nas datas para submissão e análise de pedidos no sistema de auxílio à participação em eventos com apresentação de trabalho (auxilioprpg.sistemas.ufsc.br), cujos eventos serão realizados a partir de julho de 2019, assim como nos procedimentos para solicitação de inscrição em eventos no Brasil e no exterior com recursos do orçamento da UFSC destinados à capacitação de pessoal.

1) Alteração do Cronograma/Calendário de Submissão de Solicitação de Auxílio a Eventos de Docentes e Discentes do PROAP/CAPES:

Até o momento, o sistema estava estruturado para que 1º de maio fosse o último dia para envio de pedidos cujos eventos acontecerão em julho. Com a mudança, a partir de agora, os pedidos de auxílio para eventos em julho deverão ser enviados até 1º de junho, e a análise e priorização dos pedidos pelas Coordenadorias dos PPGs passará a ser de 2 a 5 de junho.

A implementação da nova regra permitirá, portanto, que novos pedidos para julho sejam ainda encaminhados até 1º de junho, o que nos exigirá devolver aos PPGs todos os pedidos, mesmo os já analisados, para que, excepcionalmente, nova priorização e encaminhamento ao Comitê seja feita entre 2 e 5 de junho. Ressalta-se que o valor da contrapartida e o parecer da Coordenadoria do PPG permanecerão registrados nos casos em que os pedidos já foram analisados em maio.

Às Coordenadorias que já haviam analisado, priorizado e encaminhado os pedidos de seu PPG em maio, pois, lamentamos o retrabalho que a mudança causará em junho, mas não havia tecnicamente outra forma de proceder pela possibilidade que se abriu de que novos pedidos ainda possam ser encaminhado até 01/06/19.

Por outro lado, às Coordenadorias que porventura não tenham encaminhado os pedidos de seu PPG em maio, haverá nova chance de fazê-lo até o dia 05/06/19.

2) Inscrição em eventos de Docentes Credenciados na Pós-Graduação:

Quanto à inscrição de Docentes, também a partir dos eventos que serão realizados em julho, os recursos para capacitação de pessoal da UFSC serão novamente geridos e operacionalizados pela PRODEGESP. Sendo assim, o Docente credenciado em quaisquer PPGs que quiser solicitar a inscrição em evento no Brasil ou no exterior empregando os recursos de orçamento da UFSC para capacitação, os quais até junho deste ano eram repassados para a PROPG, deverá encaminhar sua solicitação para a Coordenadoria de Capacitação de Pessoas, pelo sistema SPA. Mais informações a respeito podem ser obtidas em http://capacitacao.ufsc.br/, ramal 9690.

Os Docentes credenciados em PPGs do PROEX ou em Mestrados Profissionais, consequentemente, não necessitarão acessar o sistema de auxílio a eventos da PROPG, tendo em vista que o acesso ao sistema pelos Docentes do PROEX e MPs era unicamente para solicitar a inscrição em eventos. Já os Docentes credenciados nos PPGs do PROAP prosseguem com a possibilidade de requerer pelo sistema de auxílio a contrapartida de seu PPG e o apoio da PROPG, neste último caso sempre em diária(s).

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com