Aproveitamento de Créditos

Aproveitamento de créditos

De acordo com o regimento do curso será atribuído um crédito para o quantitativo mínimo de 15 horas –aula teóricas; 45 horas de trabalho orientado, atividades de pesquisa, estágio programado ou equivalente.
Os crieditos poderão ser obtidos no próprio PPGE ou em outros programas de pos-graduação stricto sensu recomendados pela CAPES

Créditos obtidos em cursos de Pós stricto sensu recomendados pela CAPES, anteriores ao ingresso no curso poderão ser aceitos, por transferência, não excedendo o máximo de 4 creditos para o curso de mestrado e 8 para o curso de doutorado (cf. art. 34 do regimento do PPGE) .
Os créditos aceitos na forma do parágrafo precedente, constarão do Histórico escolar do mestrando com a indicação “T” (transferido)

O aproveitmaento em disciplinas, seminários, colóquios, estudos individualizados e atividades supervisionadas será avaliado pelo professor orientador

Créditos por publicação
No curso de Doutorado, o aproveitamento em publicacões de artigos será avaliado por uma comissão composta por professores designados pelo Colegiado do PPGE para fins de atribuição de créditos e conceito. No caso de a solicitação ser de até quatro(4) créditos pelo conjunto de publicação o parecer sobre o aproveitamento e a atribuição do conceito por essa atividade é de responsabilidade do orientador que submete o resultado ao Colegiado.

No curso de Mestrado, poderão ser solicitados pelos alunos o aproveitamento de até 4 créditos em publicações de artigos e apresentação de trabalhos em eventos.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com