Defesa de Dissertação e Tese

Defesas de Mestrado e Doutorado

 

Antes da defesa

 

O agendamento da defesa deve ser feito pelo orientador por meio de formulário eletrônico (planilha excel) disponível no site do PPGE/formulários. O histórico escolar do aluno, que está disponível no site capg.ufsc.br, deverá acompanhar o formulário. Os documentos deverão ser enviados para o e-mail do servidor Alexandre (alexandre.colle@ufsc.br).

 

Composição mínima da banca examinadora (conforme a Resolução Normativa nº 95/CUn/2017):

“Art. 64. As bancas examinadoras de trabalho de conclusão deverão ser designadas pelo coordenador do programa de pós-graduação e aprovadas pelo colegiado delegado, respeitando as seguintes composições:

I – a banca de mestrado será constituída por, no mínimo, dois membros examinadores titulares, sendo ao menos um deles externo ao Programa;

II – a banca de doutorado será constituída por, no mínimo, três membros examinadores titulares, sendo ao menos um deles externo à Universidade.”

 

A sessão de apresentação pública perante a banca examinadora consistirá de duas etapas:

a)      Exposição oral da dissertação/tese pelo mestrado/doutorado, em aproximadamente 30 minutos;

b)      Arguição dos membros da banca sobre a dissertação/tese, começando pelo membro externo. Deverão se destinados aproximadamente 20 minutos para os questioamentos de cada membo da banca e o mesmo tempo para a resposta do mestrado/doutorado.

 

Todos os conceitos “A” equivalem à nota final 4. A média mínima para a aprovação é conceito “B”, que corresponde à nota final 3.

Conceitos A e B aprovam, conceitos C e D reprovam, a menos que um conceito C seja compensado por um A atribuído por outro membro da banca.

 

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com