Proficiência em Língua Extrangeira

 Proficiência em língua estrangeira

No momento da entrevista de seleção, o candidato deve apresentar à banca e entregar na Secretaria do PPGE o original ou cópia autenticada do certificado de proficiência em língua estrangeira (inglês, alemão, francês, italiano e espanhol) , que deverá ser comprovado mediante:
– Certificado do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (LLE) da UFSC ou departamento equivalente de outra universidade federal ou estadual;
– Certificados: TOEFL (Instituto Cultural Brasil/Estados Unidos), IELTS ou PET (Conselho Britânico), teste específico da Aliança Francesa ou Nancy III, certificado CELI (Centro de Cultura Italiana), certificado do Instituto Goethe, nível mínimo GIII, certificado DELE (Centro Cultural Brasil/Espanha).
Os candidatos que não comprovarem a proficiência de língua estrangeira e que, eventualmente, forem selecionados deverão obter esta proficiência até o final do primeiro ano do curso, sendo exigida uma língua para o Mestrado e duas para o Doutorado.
As línguas são: inglês, francês, espanhol, italiano e alemão.
Caso não seja aprovado no Exame de Proficiência em Língua Estrangeira na primeira instância, o aluno terá outra oportunidade no ano seguinte, podendo, também, convalidar a Capacitação de Leitura em língua estrangeira.

Obs.: aqueles que já fizeram curso instrumental, níveis I e II, poderão solicitar convalidação.
O exame de proficiência em língua estrangeira é realizado semanalmente pelo Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (LLE) do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC . Informações: (48) 3721-9355 / 3721-6607 E-mail:lle@cce.ufsc.br URL: http://www.lle.cce.ufsc.br

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com