PROCESSO SELETIVO PPGE – ME 2020/DO 2021

19/02/2020 18:28

CANCELAMENTO DO EDITAL Nº 01/PPGE/2020 DE SELEÇÃO DOS CURSOS DE MESTRADO E DE DOUTORADO EM EDUCAÇÃO

O colegiado delegado do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina, reunido no dia 20 de outubro de 2020, deliberou pelo cancelamento do Edital de Seleção, o qual estava suspenso desde o dia 18 de março de 2020. O cancelamento deve-se à inviabilidade da sua execução no formato previsto diante das condições de trabalho remoto na Universidade, determinado pela necessidade de isolamento social frente à Pandemia da Covid-19. Em breve, serão dadas novas informações.

_____________________________________________________________________________

Conforme Ofício Circular nº 13/ 2020/PROPGestá suspenso por tempo indeterminado o cronograma do Edital nº 01/PPGE/2020 (seleção dos cursos do PPGE) até decisão da Reitoria da UFSC de retomada das atividades acadêmicas da pós-graduação.

ABERTURA E INSTRUÇÕES

O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (PPGE) do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) torna público o Edital de Seleção dos Cursos de MESTRADO e de DOUTORADO em Educação, com ingresso respectivamente em 2020.2 e 2021.1.

As inscrições estarão abertas de 20 de fevereiro a 23 de março de 2020 para preenchimento de até 40 vagas do Curso de Mestrado em Educação e de até 42 vagas do Curso de Doutorado em Educação.

Para o Processo Seletivo deste ano a previsão é de até 26 vagas para Ações Afirmativas, sendo até 13 para o Mestrado e até 13 para o Doutorado. Do número total de vagas definido no edital, estão reservadas 2 (duas) vagas por Linha de Pesquisa para o Mestrado e 2 (duas) vagas por Linha de Pesquisa para o Doutorado para candidatos/as autodeclarados/as negros/as , 1 (uma) vaga no Mestrado e 1 (uma) no Doutorado do programa para indígenas, 1 (uma) vaga no Mestrado e 1 (uma) no Doutorado do programa  para quilombolas e 1 (uma) vaga no Mestrado e 1 (uma)  no Doutorado do programa para travestis e transexuais.

Para saber mais e acessar o Edital, CLIQUE AQUI. As informações relativas à número de vagas por Linha de Pesquisa e bibliografia para as provas escritas encontram-se nos anexos VI e VII (abaixo).

Abaixo segue lista de anexos:

Anexo I – Termo de autodeclaração – Negros

Anexo II – Termos de autodeclaração – Quilombolas