Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Professor Visitante (English version below)

29/04/2019 19:02

ATENÇÃO:

O Presidente da Comissão Examinadora do Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Visitante Sêníor, designada pala Portaria Ne 28/PROPG/2019, torna público o resultado do Processo 23080.021863/2019-91 referente ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSC.

RESULTADO FINAL – PROFESSOR VISITANTE

ATENÇÃO:  Foi divulgada a Portaria nº 33/PPGE/2019, que apresenta os candidatos e candidatas que tiveram suas inscrições HOMOLOGADAS no Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Visitante Sênior. CLIQUE AQUI para visualizar a Portaria de Homologação.

Foi divulgado o Edital nº 022/2019/DDP, que torna público o Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Visitante por tempo determinado, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos da Lei n° 8.745/1993 e suas alterações.

O Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE/UFSC receberá um(a) Professor(a) Visitante Sênior. Conforme o Edital, “Para ser admitido como Professor Visitante Sênior, o candidato deverá ser portador de título de Doutor há, no mínimo, 10 (dez) anos, contados a partir da data da titulação em referência, com comprovada experiência acadêmica de ensino e orientações de pós-graduação stricto sensu e produção científica relevante com perfil de bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq.”. No caso de Professor(a) Visitante brasileiro, a contratação será por um prazo de até um ano, podendo ser prorrogada desde que o prazo total não exceda dois anos. Caso o(a) Professor(a) Visitante seja estrangeiro(a), a contratação poderá se estender por até quatro anos.

O(A) candidato(a) será avaliado(a) por uma comissão formada pela PROPG, por meio de análise de curriculum vitae (60% da nota) e análise de plano de trabalho (40% da nota). O Processo Seletivo Simplificado terá um prazo de validade de 12 (doze) meses, a contar da data da homologação do resultado no Diário Oficial da União.

As inscrições devem ser feitas através do e-mail da Secretaria do PPGE (ppge@contato.ufsc.br) com o assunto INSCRIÇÃO PARA PROFESSOR VISITANTE SENIOR 2019 no período de 02 a 31 de maio de 2019. A documentação exigida pode ser conferida no Edital. Mais informações no site da PROPG.

EDITAL do Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Visitante

Formulário de inscrição

CALL FOR APPLICATIONS No. 022/2019/DDP

Applications are open for the Simplified Selection Process for admission of Visiting Professors, hired for a fixed-term period, to meet a temporary need of exceptional public interest, and we are happy to announce that we will be receiveing one Senior Visiting Professor.

In order to be admitted as a Senior Visiting Professor, the applicant must hold a doctoral degree for at least 10 (ten) years, counted from the date of degree conferral, with proven academic teaching and supervising experience in graduate programs and relevant scientific production as expected from a research productivity fellow linked to the National Council for Scientific and Technological Development (CNPq). The visiting professor’s employment contract will be carried out for up to one year for Brazilian visiting professors, with the possibility of extension provided that the total period does not exceed two years and up to four years for foreign visiting professors.

The selection of applicants will be conducted by an Examining Committee appointed by PROPG. Applicants will be assessed by analysis of their curriculum vitae (60% of the scores) and of their work plan (40% of the scores).

Applications must be send to our e-mail (ppge@contato.ufsc.br) with the subject SENIOR VISITING PROFESSOR APPLICATION 2019from 2 to 31 May 2019, with all the required documents attached. For more informations, click here.

CALL FOR APPLICATIONS Nº 022/2019/DDP

APPLICATION FORM