Doutorado
EMail

O Curso de Doutorado compõe, juntamente com o Curso de Mestrado, o Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Ciências da Educação. Constitui-se pelas atividades de cinco linhas de pesquisa, as quais expressam a inserção de docentes e discentes na produção científica na área educacional. Acesse o Edital 02/2013 Doutorado/2014.

 

Art. 32 (Regimento PPGE 2007)

    Para a obtenção do grau de Doutor em Educação, o doutorando deverá satisfazer os seguintes requisitos:

    a) obter, no mínimo. 48 (quarenta e oito) créditos no Doutorado nas atividades do Programa, sendo que, deste mínimo, quatro (4) créditos obtidos em DISCIPLINA OBRIGATÓRIA ofertada sob responsabilidade de cada linha de ingresso; 32 créditos obtidos em disciplinas e/ou atividades OPTATIVAS. Além destes 36 créditos, ao proceder a defesa com êxito o doutorado recebe 12 créditos pelo trabalho de  ELABORAÇÃO E DEFESA DE TESE. No total de créditos optativos (mínimo de 32).

OBS. IMPORTANTE: (Art.34 do Regimento):Os créditos poderão ser obtidos no Programa ou em outros Programas de Pós-Graduação recomendados pela CAPES, por indicação do orientador, nesse caso não excedendo o limite de quatro (4) créditos para o curso de Mestrado ou de oito (8) para o Doutorado.

b) Ser aprovado em Exame de Proficiência em duas línguas estrangeiras (inglês, espanhol, francês, italiano ou alemão);

c) Ter projeto de tese aprovado pelo Colegiado;

d) Ser aprovado em Exame de Qualificação;

e) obter a aprovação da Tese de Doutorado;

f) entregar a versão final da tese e toda a documentação necessária à solicitação do Diploma de Doutor em Educação, conforme estabelece o Art. 64 deste Regimento.

Facebook Twitter