Educação, Estado e Políticas Públicas

Estudos e pesquisas sobre questões teóricas e metodológicas no âmbito da relação entre Educação e Políticas Públicas. Estado, organizações multilaterais e relação capital-trabalho na definição de políticas públicas no capitalismo contemporâneo. Planos, programas, ações e políticas públicas de educação.
Eneida Oto Shiroma - eneida.shiroma@ufsc.br (M e D) – Trabalho e política educacional. Organizações Multilaterais e educação. Redes de Políticas Públicas. Políticas para docentes. Trabalho

Luciana Pedrosa Marcassa - luciana.marcassa@ufsc.br (M e D) -  Educação, Trabalho e Políticas Públicas, Políticas para a Educação Básica, Políticas de combate às desigualdades sociais e escolares, Políticas compensatórias; Escolarização em zonas de vulnerabilidade social.

Olinda Evangelista - olindaevangelista35@hotmail.com (M e D) – Política educacional. Políticas públicas para a escola. Políticas de formação docente. Profissionalização docente. Trabalho docente.

Rosalba Maria Cardoso Garcia - rosacampeche@uol.com.br (M e D) – Política educacional. Políticas públicas para a educação especial. Trabalho e perfil docente.  Professores e profissionais da educação especial. Organização da escola pública.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com