Educação, Estado e Políticas Públicas

Estudos e pesquisas sobre questões teóricas e metodológicas no âmbito da relação entre Educação e Políticas Públicas. Estado, organizações multilaterais e relação capital-trabalho na definição de políticas públicas no capitalismo contemporâneo. Planos, programas, ações e políticas públicas de educação.
Eneida Oto Shiroma – eneida.shiroma@ufsc.br (M e D) – Trabalho e política educacional. Organizações Multilaterais e educação. Redes de Políticas Públicas. Políticas para docentes. Trabalho

Jéferson Silveira Dantas – jeferson.dantas@ufsc.br (M) – Currículo escolar, políticas públicas educacionais, formação docente, juventude e ensino médio, juventude e periferia urbana, trabalho, educação e processos desiguais de escolarização e educação integral

Luciana Pedrosa Marcassa – luciana.marcassa@ufsc.br (M e D) –  Educação, Trabalho e Políticas Públicas, Políticas para a Educação Básica, Políticas de combate às desigualdades sociais e escolares, Políticas compensatórias; Escolarização em zonas de vulnerabilidade social.

Marcos Edgar Bassi – marcos.e.bassi@gmail.com (M) – política educacional e do financiamento da educação

Olinda Evangelista – olindaevangelista35@hotmail.com (M e D) – Política educacional. Políticas públicas para a escola. Políticas de formação docente. Profissionalização docente. Trabalho docente.

Rosalba Maria Cardoso Garcia – rosacampeche@uol.com.br (M e D) – Política educacional. Políticas públicas para a educação especial. Trabalho e perfil docente.  Professores e profissionais da educação especial. Organização da escola pública.