VII Congresso Brasileiro de Formação de Professores – CNEC Sustentabilidade

20/04/2018 14:54

O Congresso Brasileiro de Formação de Professores é uma iniciativa de grande êxito da Faculdade CNEC Campo Largo. Desde sua primeira edição, em 2003, o evento tem conseguido reunir um número significativo de pesquisadores e estudantes nacionais e internacionais que se dedicam às temáticas propostas para a reflexão e o debate e, sobretudo, para a produção científica em torno do tema.

Organizado pelo Curso de Pedagogia da instituição, o evento está orientado para a temática central da formação de professores, em sentido amplo, de forma a abranger as mais variadas áreas de reflexão do tema. Desse modo, pesquisadores interessados nas mais diversas abordagens da questão da formação de professores encontram espaço para apresentar e discutir suas ideias, assim como divulgar suas pesquisas.

A formação de professores constitui, sem dúvida, um dos elementos centrais de toda a problemática da educação. Sem criar dicotomia ou polarizar a relação professor-aluno ou a questão do ensino-aprendizagem, mas olhando a questão de uma perspectiva sistêmica, a formação de professores torna-se o tema central dos debates que envolvem a qualidade da educação. Desse modo, o tema favorece as discussões de base sobre as políticas educacionais e sobre o projeto educacional do nosso País, e, ainda, promove reflexões acerca da educação em perspectiva global.

OBJETIVOS

Debater, apresentar e divulgar o conhecimento produzido pelas pesquisas sobre formação de professores, tanto na formação inicial, quanto continuada.

ATENÇÃO ÀS DATAS IMPORTANTES

Prazo Final para Envio dos Trabalhos: até 07 de maio de 2018.

Divulgação dos Trabalhos Aprovados: 30 de maio de 2018.

Realização do Evento: de 14 a 15 de junho de 2018.

As inscrições deverão ser feitas na secretaria da Faculdade CNEC Campo Largo.

Dúvidas e esclarecimentos, entrar em contato pelo e-mail: eventos.campolargo@cnec.br ou (41) 3116-3300