Nota de pesar do falecimento do Prof. Mario Duayer

18/01/2021 15:33
 
É com muita tristeza que informamos o falecimento do Professor Dr. Mario Duayer no sábado passado, depois de muitos dias de internação em Niterói, RJ, por causa do Covid-19. 
 
Mario, junto com Maria Célia Marcondes de Moraes, trabalharam por muitos anos nos brindando uma formação acadêmica profunda e rigorosa. Mario ofereceu muitos mini-cursos aqui no PPGE propostos pela Linha Trabalho, Educação e Política (TEP) e pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Ontologia Crítica (GEPOC), como também participou de vários Seminários e Congressos trazendo debates contemporâneos em relação à emancipação humana, trabalho e ontologia Crítica.
 
Estudioso impecável do Capital de Marx, entre outras obras, e também era um leitor profundo de Lukács, Mário era uma pessoa extremamente e profundamente crítica, e sua contribuição acadêmica e humana ficará plasmada nas suas traduções, artigos e capítulos de livros, lives e cursos on-line. 
 
A melhor homenagem que podemos fazer a ele é continuar na luta contra este sistema desumanizador e  por um mundo melhor e possível, como ele tanto queria. 
 
Mario te abraçamos forte. Te levaremos em nossos corações. Para sempre!!!
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com